fbpx
acompanhamento nutricional e reeducação alimentar

Acompanhamento nutricional e reeducação alimentar são importantes para uma vida mais saudável

Conheça mais sobre a importância de se alimentar bem e como ser saudável sem deixar de comer o que ama.

Muita gente acredita que o acompanhamento nutricional é algo voltado apenas para pessoas com algum tipo de comorbidade, mas isso está totalmente errado, a ajuda de um nutricionista é importante para todos.

O acompanhamento nutricional tem como objetivo uma avaliação completa do estado de saúde do paciente, buscando melhorar o estilo de vida, e pode ter diferentes tipos de finalidade, tudo depende do que a pessoa busca e do que o nutricionista percebe que é necessário.

 

Importância do acompanhamento nutricional

Você pode procurar um nutricionista com diferentes metas, já que este profissional pode te ajudar a perder peso, ganhar massa muscular, reduzir celulite, acne e controlar complicações de saúde, como a diabetes, colesterol, gastrite, constipação intestinal, amamentação e desmame, nutrição na gestação, reeducação alimentar e muitas outras coisas.

Esses cuidados podem ter interferência direta na sua saúde, já que uma reeducação alimentar tem papel importante em prevenir e até mesmo erradicar doenças crônicas. Além de te oferecer maior qualidade de vida, ajuda a perder peso, melhora o desempenho físico, esportivo e a autoestima.

 

Por que fazer uma reeducação alimentar?

O processo de mudança nos alimentos que consome pode começar gradualmente e partindo de você.

Quando falamos de acompanhamento nutricional e reeducação alimentar, não é totalmente ligado a uma consulta com um nutricionista que vai passar uma dieta totalmente focada, esse é um processo transformador, que te ajuda a enxergar a comida de outras maneiras, e assim, você não precisa recorrer-lhe para preencher espaços de vazios emocionais, por exemplo.

A principal proposta de uma reeducação alimentar é evitar exageros, consumir uma comida mais saudável, mas sem a necessidade de retirar alimentos da sua vida, você só precisa consumi-los de maneira mais consciente.

Alguns alimentos possuem papéis importantes no nosso organismo, ajudando o sistema imunológico, dando mais disposição, melhorando níveis de glicemia e muito mais.

Porém, outros quando consumidos em excesso ou pouco, podem fazer mal, por exemplo: a falta de ferro pode afetar a capacidade de atenção, já o excesso de açúcar pode causar altos níveis de estresse.

 

Como fazer uma reeducação alimentar comendo coisas que gosto?

Muita gente associa uma boa dieta, uma rotina mais saudável e um acompanhamento nutricional e reeducação alimentar a tirar da vida todas as coisas que gosta de comer, mas isso não está certo.

E se eu te dissesse ser possível ter uma alimentação mais saudável e mesmo assim poder comer pudim e outras sobremesas, por exemplo, você acreditaria?

Isso acontece porque tem empresas como a VitaSuco, que oferecem alimentos saudáveis com um delicioso sabor e ótima qualidade, tudo para te ajudar a ter uma boa alimentação sem perder os pequenos prazeres da vida.

Com tanto prestígio no mercado, a VitaSuco é uma das maiores empresas de alimentos no mercado nacional, com uma extensa linha de produtos, preparada para atender hospitais, lanchonetes, restaurantes, escolas públicas e privadas, hotéis, indústrias, eventos e muito mais.

Gostou das dicas? Você pode conhecer muito mais sobre os nossos produtos no site e conferir muitas outras dicas importantes no nosso blog, confira agora mesmo: https://vitasuco.com.br/blog/

Posts
Relacionados


Fale conosco
pelo Whats App
Fale com a VitaSuco
Fechar
Cadastre-se

Para ver este conteúdo, preencha o formulário abaixo:

Fechar
Cadastre-se

Antes de acessar, fale um pouco mais sobre você!

Fechar